segunda-feira, 13 de maio de 2013

PREVIEW QUADRANTE SUL 05: BOXING JOE

Ilustração de Ícaro Maciel

Boxing Joe é um personagem criado por volta do ano 2000 por Jerônimo Souza (quadrinhista e um dos editores da revista Quadrante Sul).

Filho de uma usuária de drogas, Boxing Joe nasceu sem braços e pernas e com nanismo. Isto tornou sua infância e adolescência bastante sofridas, gerando em sua personalidade um profundo rancor contra os humanos "normais".



Em compensação, sempre apresentou inteligência e inventividade acima da média. Seus estudos no campo da biônica o permitiram desenvolver um exoesqueleto extremamente forte e sofisticado.

Mudanças no cenário político mundial o levam a mudar de endereço, mais precisamente... de planeta!

Como influências na criação de seu personagem, Jerônimo cita o filme norteamericano Boxing Helena (no Brasil, "Encaixotando Helena") e também em Box e Pigmeu, integrantes da Tropa Alfa, supergrupo canadense da Marvel Comics.

Boxing Joe faz parte da saga Nexus, cuja primeira parte foi publicada na revista Hangar - A Casa das Máquinas 02 (2007 - Diggiti Studio), mas que não teve continuidade. Agora, o personagem ganha as páginas da revista Quadrante Sul 05 (a ser lançada em junho) com arte do gaúcho Jonathan Pires, assim como Nexus ganhará uma versão atualizada em edições futuras.


Clique na imagem abaixo para assistir o depoimento em vídeo de Jerônimo Souza sobre sua criação.

Clique na imagem abaixo para assistir o depoimento em vídeo do letrista Anderson ANDF Ferreira sobre sua participação na HQ.

Nenhum comentário: