sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

QUADRANTE SUL NO 29º TROFÉU ÂNGELO AGOSTINI - SAIBA COMO FOI

Passado o espanto inicial causado pela eleição da Quadrante Sul como Melhor Fanzine de 2012 no 29º Troféu Ângelo Agostini, decidiu-se que a entrega do prêmio exigia a presença dos editores pelo seu ineditismo. Assim, Denilson Reis e Alex Doeppre deslocaram-se para São Paulo, em vôo que partiu na manhã do dia da premiação, 02 de fevereiro de 2013, para receber a honraria.

O evento foi realizado na biblioteca do Memorial da América Latina. Iniciou-se por volta das 14h com a mesa redonda composta por Aparecido Norberto, Bira Dantas, Eduardo Vetillo e Alexandre Silva, falando sobre a época em que trabalharam no estúdio de Eli Barbosa, mais precisamente na revista “Os Trapalhões”. Apóes encerrado o debate, tivemos os comunicados de Worney de Souza, Gazy Andraus e Bira Dantas.

A premiação propriamente dita teve como mestre de cerimônias Franco de Rosa, que chamou personalidades dos quadrinhos como Gonçalo Júnior, Marcatti, Primaggio Montovi e outros para a entrega dos prêmios aos vencedores (confira a lista completa dos premiados no blog da AQC-ESP). O Grupo Quadrante Sul recebeu o prêmio das mãos do fanzineiro Edgard Guimarães. Não puderam comparecer para receber o prêmio Danilo Beyruth e Júlio Emílio Braz.

Após o encerramento da cerimônia, o público permaneceu no local durante algum tempo num clima de confraternização. Alex e Denilson aproveitaram para colher alguns depoimentos em vídeo (que serão disponibilizados aqui em breve) e bater papo com amigos de longa data que não conheciam pessoalmente. Durante o evento estiveram expostos originais de HQs dos Trapalhões para apreciação do público. Também a banca Comix montou estande para venda de grandes obras das HQs. Destaque para a revista Mundo Paralelo editada por Walter Klattu e que foi distribuída gratuitamente.

Veja a seguir o registro gravado da entrega do Trófeu Ângelo Agostini de Melhor Fanzine de 2012 aos membros do Grupo Quadrante Sul.

Nenhum comentário: